Pular para o conteúdo

Innove Consultoria ISO

ISO 45001

Innove Sistemas de Gestão

ISO 45001: Saúde e segurança no trabalho

A ISO 45001 é um padrão internacional que define os requisitos para um Sistema de Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho (SGSST). Ela foi projetada para ajudar as organizações a criar ambientes de trabalho seguros, prevenir acidentes e doenças ocupacionais, e garantir o bem-estar dos colaboradores em um mundo onde a segurança no trabalho é primordial.

Benefícios da ISO 45001: Foco na proteção do maior ativo, os colaboradores

A implementação da ISO 45001 oferece uma série de benefícios cruciais para as organizações:

1. Ambientes de Trabalho Mais Seguros

A ISO 45001 coloca a segurança no trabalho no centro das operações. Ela exige a identificação e mitigação de riscos ocupacionais, resultando em ambientes de trabalho mais seguros.

2. Redução de Acidentes e Lesões

A norma ISO 45001 tem como foco a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, o que reduz o sofrimento dos colaboradores e os custos associados a esses incidentes.

3. Cumprimento Legal

A conformidade com a ISO 45001 auxilia as empresas a cumprirem regulamentações de saúde e segurança no trabalho, evitando multas e sanções legais.
FALE COM ESPECIALISTA

Ganhos com a Implementação da ISO 45001

A implementação da ISO 45001 traz uma série de ganhos mensuráveis para as organizações

1. Produtividade Aumentada

Ambientes de trabalho seguros e saudáveis ​​contribuem para colaboradores mais saudáveis e produtivos.

2. Reputação aprimorada

A norma fortalece a reputação da empresa como um empregador responsável e comprometido com a segurança de seus colaboradores.

3. Mudanças culturais e liderança em saúde e segurança do trabalho

A implementação da ISO 45001 frequentemente desencadeia mudanças culturais nas organizações. Ela requer uma liderança comprometida com a segurança no trabalho e a conscientização ocupacional em todos os níveis.

ISO 45001 - Segurança e saúde no ambiente de trabalho

A ISO 45001 é mais do que uma norma; é um guia para a segurança e saúde no trabalho, protegendo o maior ativo de uma organização – seus colaboradores. Implementar essa norma não apenas protege vidas, mas também aprimora a produtividade e fortalece a reputação da empresa.
CONSULTORIA E AUDITORIA ISO 45001
A Innove Sistemas de Gestão é especialista em auxiliar empresas a implementar a ISO 45001. Nossa equipe experiente pode orientá-lo na direção da segurança no trabalho e do bem-estar ocupacional. Entre em contato hoje mesmo. Invista na proteção e saúde para um futuro de sucesso perene.